website maker

GERAÇÃO COMPAIXÃO

É mais que paixão, é compaixão!

“Bendito o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua compaixão, nos regenerou para uma esperança viva.” (I Pe. 1:3).

O QUE É GC?

Geração Compaixão é um movimento que está surgindo entre os jovens adventistas do leste de Minas, promovendo o discipulado prático, através da espiritualidade, da vitalidade e da atividade. Uma geração de cristãos autênticos, que têm + que paixão! Tem compaixão!

Por que GC? Porque somos resultado da compaixão do Pai. Ele nos fez uma nova geração, geração eleita. Ele nos fez Geração Compaixão! “Bendito o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua compaixão, nos regenerou para uma esperança viva.” (I Pe. 1:3).

Para que GC? Como Geração Compaixão, nossa missão é encarnar o evangelho de Cristo! Fazemos isso onde estamos, com o que temos, como podemos! "Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." (1 Pe. 2:9).

Como me envolver? Talvez vocêesteja se perguntado: Como posso cumprir a missão se não sei pregar, cantar e muito menos dar estudos bíblicos? É aí que entra o Geracão Compaixão! O que você sabe fazer? O que você gosta de fazer? O que você pode fazer? Se você tem uma resposta para essas perguntas, voce já faz parte da Geração Compaixão! Reúna a galera, acesse nosso site, crie o seu núcleo GC e comece essa revolução em sua igreja!

CONCEITOS

ESPIRITUALIDADE

Esse é o desafio principal do jovem cristão! Uma vida espiritual vibrante e autentica depende de nossa conexão com Deus. Desenvolver uma amizade com Ele deve ser nossa prioridade. Juntos, vamos viver +comunhão!

VITALIDADE

O desafio de permanecer fiel a Jesus enquanto vivemos no mundo é vencido por meio de nossas conexões com outras pessoas. Juntos, vamos viver +relacionamentos intencionais e saudáveis!

ATIVIDADE

O desafio de encarnar o evangelho é vencido por meio dos talentos, dons, habilidades e oportunidades que o Espírito Santo nos proporciona. Em nossa família, com os amigos, na sala de aula e no trabalho vamos viver +missão!

ESTRUTURA

A estrutura essencial do Geração Compaixão é chamada de Núcleo GC. É o lugar onde os jovens se encontram para fortalecer sua espiritualidade, desenvolver sua vitalidade e planejar sua atividade.

O Núcleo GC é o “quartel general” do geração compaixão de sua igreja. Ele pode ser na própria igreja, na casa de alguém do grupo ou em um lugar neutro. O importante é que seja um lugar onde os jovens se sintam em casa. Um ambiente informal, seguro e amigável.

O ponto alto do GC é o Momento. É quando os participantes de um núcleo se encontram. É o seu momento! Hora de brincar, rir, e fortalecer a amizade. Não deve ser formal e nem engessado. Mas lembre-se que o estudo prático da Bíblia deve ser o centro. É crucialmente importante a presença de participantes que não sejam da igreja. Para começar os estudos, use o guia “O resgate da Verdade”.

Crie uma página no facebook com o nome do seu núcleo. Ela é parte importantíssima de sua estrutura e também de sua estratégia. O núcleo é formado por todos os participantes do geração. Mas é importante ter uma equipe que lidere as atividades. Além do(a) diretor(a), é necessário um(a) associado(a), um(a) secretário(a), um(a) tesoureiro(a), um(a) coordenador(a) de eventos e, principalmente, um(a) coordenador(a) missional.

O foco do núcleo deve ser “de dentro pra fora”. Todos os participantes devem estar antenados às oportunidades de servir e atentos a oportunidades de salvar, mas o(a) coordenador(a) missional deve organizar as ações de compaixão do núcleo. Também é essencial investir tempo e atenção nas atividades sociais, recreativas e relacionais. Elas são o segredo do sucesso para fortalecer e fazer crescer o seu núcleo GC.

OBJETIVOS

1 - Levar os jovens a viver com propósitos, através da Espiritualidade, da Vitalidade e da Atividade.

6 - Promover o crescimento espiritual dos jovens através de atividades simples, práticas e intencionais.

2 - Mostrar ao mundo que Jesus é alguém que nos ama incondicionalmente.


7 - Motivar a descoberta e o uso de dons, talentos e habilidades no serviço voluntário à comunidade.

3 - Valorizar a vida como um presente inestimável de Deus.


8 - Proporcionar um ambiente seguro, informal e amigável para que os jovens se relacionem de forma autêntica.

4 - Discipular os jovens no contexto relacional.



9 - Fazer da comunidade em que vivemos um lugar onde as pessoas encontram esperança e sentido.

5 - Desenvolver métodos criativos para a pregação do evangelho.


10 - Exercer compaixão na sociedade, de forma relevante e criativa.

ESTRATÉGIAS

Divulgação - Use todos os meios disponíveis para manter os participantes informados e engajados para o momento e os desafios. Convites, redes sociais, sms, WhatsApp e etc. Divulgue todas as atividades do núcleo na página do face. Crie um perfil do núcleo no Instagram e motive os participantes a fazerem o mesmo. Abuse das fotos e vídeos.

Depoimentos - Ninguém pode questionar o poder de uma história. Dê oportunidade para que os participantes contem suas histórias pessoais. Grave depoimentos e, com a autorização deles e compartilhe no face.

Identidade - Utilize a identidade visual oficial do GC para produzir seus convites, informativos, vídeos e etc. Isso é fundamental para fortalecer a identidade do movimento e fazer com que os jovens se sintam parte de algo relevante e organizado.

Ranking - Para criar um clima de desafio e crescimento, utilize o ranking oficial do GC. Essa pontuação é uma forma de motivar os jovens a buscarem a excelência e preparar os núcleos para o Acamp. Em nenhuma hipótese deve servir como base para competição.

Mega-Desafios - A AML divulgará periodicamente desafios para todos os núcleos GC. Alem de valerem pontos extras, eles serão oportunidades maravilhosas para fortalecer seu núcleo e mobilizar todos os participantes do GC.

COMPROMISSO GC

NECESSIDADE

1 - Desejo desenvolver e me comprometo a orar por um profundo senso da necessidade de conhecer Deus pessoalmente. Experimentando a realidade do Sl. 34:8.

GRATIDÃO

2 - Desejo desenvolver e me comprometo a orar por um profundo senso de gratidão a Jesus pelo que Ele fez por mim. Vou expressar minha gratidão compartilhando esperança, e participando da Sua igreja, como está escrito em I Pe. 1:3.

PROPÓSITO

3 - Desejo desenvolver e me comprometo a orar por um profundo senso de propósito quanto a minha existência, procurando conhecer e usar meus talentos, dons e habilidades de forma intencional, vivendo e morrendo, se necessário for, pelo Senhor Rm. 14:8.

RESPONSABILIDADE

4 - Desejo desenvolver e me comprometo a orar por um profundo senso de responsabilidade pela vida do próximo, vivendo como um “samaritano moderno", dando atenção, tempo, presença, recursos e compaixão a quem precisar. Lc. 10:25-37.

EVANGELHO

5 - Desejo desenvolver e me comprometo a orar por um profundo senso da missão de encarnar o evangelho, vivendo como um embaixador de Cristo 7 dias por semana, 24 horas por dia, onde quer que eu esteja. II Cor. 5:20.

ASSINE SEU COMPROMISSO GC!

Parabéns por assinar o Compromisso GC! Ore a Deus cada dia para que esse compromisso seja uma realidade em sua vida! Em breve enviaremos devocionais para todos os assinantes.

INFOGRÁFICO DA IMPLANTAÇÃO DO GC

PRIMEIROS PASSOS

O diretor de Jovens reúne todos os jovens da igreja e explica o que é Geração Compaixão. Ele deve dizer que estará criando um Núcleo GC na igreja e deve também motivar todos a participarem.

No primeiro encontro do Núcleo GC, definam um nome para seu núcleo que seja a escolha da maioria dos jovens.

Escolham um(a) diretor(a) associado(a), um(a) secretário(a), um(a) tesoureiro(a), um coordenador(a) de eventos e um(a) coordenador(a) missional.

Faça o cadastro do seu núcleo no site da AML.

Crie uma página no facebook com o nome do seu núcleo. Em seguida, curta a página do GC AML.

Peça a todos os participantes para assinarem o Compromisso GC.

Peguem ideias e levantem as necessidades dos jovens e da comunidade. Essas ideias e necessidades ajudarão a dar o start das atividades do seu núcleo.

Acesse o ranking e planeje as atividades do núcleo para o mês. Fique atento aos desafios!

CADASTRE SEU NÚCLEO GC

Para participar desse movimento que vai mudar a história dos jovens de nossa região, cadastre agora mesmo seu núcleo!

Ministério Jovem AML
Afonso Pena, 3042, Centro
Governador Valadares, MG

CONTATO
Email: [email protected]
Fone: 33 3212-7000

Obrigado por enviar sua mensagem! Assim que possível entraremos em contato.