Ministério Jovem

Associação Mineira Leste

Um Ano em Missão

Um Ano em Missão 2017

 

No dia 15 de fevereiro acontecerá o lançamento do projeto “Um Ano em Missão” no Rio de Janeiro.
10 jovens de todo o território da Associação Mineira Leste irão trabalhar para levar o Evangelho a pessoas que ainda não conhecem a Deus ou creem não precisar dEle.

Os desafios são muitos, por isso lembre-se de orar por estes e todos os outros jovens missionários que servem a Deus em diferentes locais do mundo!

 

O que é Um Ano em Missão

O projeto One Year in Mission tem como objetivo incentivar e apoiar jovens adventistas a dedicarem um ano de serviço integral a Deus, cumprindo assim a missão deixada por Jesus a cada um de nós.

O projeto tem a visão de que este é apenas o despertar para uma vida toda em missão não importando a profissão ou área de atuação dos participantes. O importante é que cada jovem seja um missionário em sua comunidade local ou sua esfera de trabalho.

História

Em sua primeira etapa, realizada em Nova Iorque (Estados Unidos), o projeto reuniu 14 jovens de todo mundo para serem missionários evangelistas em parceria com o programa de Evangelismo das Grandes Cidades, proposto pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo. Um jovem de cada uma das divisões mundiais que compõem a Associação Geral da Igreja Adventista foi convidado a fazer parte do grupo pioneiro que preparou o solo para o Evangelismo de Colheita ocorrido em Junho de 2013 na mesma cidade. Para tanto, foram realizadas atividades sociais e projetos dentro e fora das igrejas para servir a comunidade e levar o Evangelho às pessoas que ainda não conhecem a Jesus.

Após o retorno destes jovens a suas divisões de origem, projetos locais foram realizados em todo o mundo de forma a replicar o projeto OYIM com outros jovens missionários. Na Divisão Sul Americana, que atende Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador, o projeto Um Ano em Missão se realizou no primeiro semestre de 2014 na cidade de Montevidéu (Uruguai) com 16 jovens representantes das 16 uniões que compõem a Divisão. Esses jovens, no segundo semestre deste ano, farão projetos que ajudarão a comunidade de sua origem e estarão diretamente envolvidos na evangelização de outras cidades, e na liderança de mais dezenas de jovens de suas respectivas regiões.

Com esses novos voluntários formados no Uruguai, a América do Sul neste segundo semestre terá 13 cidades impactadas com o projeto Um Ano em Missão, somando mais 150 novos missionários.

 

O que é preciso para fazer parte deste projeto?

Pré-requisitos:
– Ser Adventista do Sétimo Dia;
– Ter entre 18 e 30 anos;
– Ter participado do projeto Missão Calebe;
– Ter muita disposição e força de vontade!

O processo seletivo para o projeto Um Ano em Missão em 2017 ocorrerá até o dia 30 de novembro de 2016.
Para participar, cadastre-se clicando abaixo:

bt-inscrevase-pt

Ore e prepare-se espiritualmente e em todos os aspectos, porque você pode ser escolhido para servir como missionário nas próximas fases do projeto Um Ano em Missão. Saiba que sua vida vai mudar, tenha certeza disso!